terça-feira, 19 de junho de 2012

HISTÓRICO

Na data de 6 de fevereiro de 2009 alguns alunos e o professor Gustavo André Pereira de Brito, coordenador da Faculdade Aberta da Melhor Idade (FAMI), decidiram pôr em prática a idéia de formar um bloco carnavalesco para relembrar os antigos carnavais e promover divertimento a quem desejasse dele participar, cujo dia de desfile seria o sábado que antecede o carnaval.
Nascia assim o BLOCO VIDA SAUDÁVEL, que desfilou em 2009 com aproximadamente 50 pessoas pelas ruas próximas à FACEX.
 
Em 2010, em substituição ao desfile tradicional, o bloco realizou apenas um baile carnavalesco.
Em 2011, o bloco recebeu a denominação de BLOCO FAMI-FACEX e puxado por uma orquestra de frevo com 8 músicos saiu da FACEX e a esta retornou arrastando aproximadamente 200 pessoas pela avenida Roberto Freire, num percurso de quase 3 quilômetros.

Em 2012, a agremiação passou a se chamar BLOCO DA MELHOR IDADE, nome que conserva até hoje. Foi quando desfilou pela primeira vez com o seu estandarte, arrastando um número aproximado de 300 foliões pela avenida Roberto Freire, desde a FAMI, no bairro de Capim Macio, até o Praia Shopping, no bairro de Ponta Negra, num percurso de 3,2 quilômetros de pura alegria puxado por uma orquestra de frevo com 16 músicos.

Em 2013 o bloco não desfilou. Em substituição ao desfile realizou um baile carnavalesco que contou com a presença de um bom número de foliões.